quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pincéis: o que eu tenho de baratinho

às 12:28
Oi, meninas

A ideia do post de hoje surgiu porque várias meninas já me perguntaram sugestão de compras de pincéis.

Depois que eu comecei a investir em pincéis a minha maquiagem mudou pra melhor. Então eu comecei a ficar viciada em assistir vídeos de maquiagem no YouTube e ficava enlouquecida quando as gurus da maquiagem mostravam as suas coleções de pincéis. E a coleção de pincéis delas era coisa de 50 pincéis pra cima. Ficava louca achando que iria precisar daquilo tudo também!

Se você é como eu, respire fundo! O que você precisa se lembrar nesse momento é que muitas dessas meninas que fazem vídeos no YouTube são maquiadoras profissionais e vivem disso. Então elas precisam ter muitos pincéis para maquiar outras pessoas e dar cursos. Nós seremos humanos normais que só fazemos maquiagem em nós mesmos, não precisamos de tudo isso. NÃO MESMO!

Não vai sair que nem uma louca gastando o dinheiro que você não tem.

Então eu decidi mostrar o que eu tenho. Mas decidi mostrar só as coisas baratinhas, porque eu sei que não é todo mundo que tem condições de comprar produtos importados e maquiagem é algo que eu acredito que É SIM, ACESSÍVEL PARA TODAS!

O que você precisa ter
Pra quem esta começando não adianta você sair por aí comprando um kit com 20 pincéis, pois certeza que mesmo que você saiba para que serve todos os pincéis, você não vai usar todos no seu dia a dia. (Experiência própria)

O que eu acho essencial e que recomendo que você tenha é: um pincel pra pó, um pra blush, um para aplicar sombra, um pincel chanfrado para esfumar delineado e corrigir sobrancelha e um pincel para esfumar.


Isso é o básico do básico. Depois com o tempo você pode ir aumentando a sua coleção. E se você me perguntar porque eu não coloquei pincel para base é porque base dá pra aplicar com os dedos e fica ótimo!

O que eu tenho

Gente, essa é a minha coleção pré-Sigma. Sobrevivi só com esses pincéis durante anos e acredito que vocês também podem fazer isso.
Claro, se você tiver grana, se joga numa coleção da Sigma. São mais caros, mas não tem como  negar a qualidade superior deles.

Avon
Esses são os da Avon.  Em uma palavra: AMO
Os meus já tem uns 2 anos. Estão começando a ficar um pouco deformados, mas os pêlos não ficam caindo a toa.


Natura
Quando vocês forem comprar pincéis, reparem se eles tem forma. O eu quero dizer é que eles devem ter um formato: chanfrado, arredondado, pontudo, etc. Eles não podem ser apenas um monte de pêlos presos no cabo. E é exatamente isso que eu sinto em relação aos pincéis da Natura.
Eles não tem forma, são duros...não dá pra trabalhar com eles. Ficam no meu potinho só porque eu não tenho onde guardá-los.










Pincel para olhos
Comprei esses numa farmácia e fiquei impressionada com a qualidade deles. Isso é pra provar pra vocês que dá pra se achar coisinhas bem legais na farmácia.


Réplicas chinesas
Comprei esses no ebay e são réplicas da MAC. Acho que nem dá pra chamar de réplicas...vamos chamar de muamba mesmo.
São 5 pincéis para os olhos e 2 para o rosto. Os pincéis de olhos são muito bons. De verdade. Os pêlos não caem no rosto quando você esta aplicando maquiagem e também não caem quando você os lava.


Os de rosto já é outra história. Tenho que dizer que são sim SUPER MACIOS. Mas simplesmente me deixam com uma cara peluda quando estou aplicando a maquiagem.

Nessa foto, só passei a mão no pincel e repara a quantidade de pêlos que tem na minha cama.
Outra coisa, o cabo do meu pincel de blush dessa coleção já descolou e eu tive que colar.

8 comentários:

Carina on 7 de julho de 2011 às 12:57 disse...

Tenho os da Avon e como vocÊ mesma disse "em uma só palavra, AMO!!" São excelentes!! O únuco que não gosto muito é o de base, acho meio molengo! Pincéis que eu não gostei muito por achar as cérdas moles demais, foram os do O Boticário! Os da Natura nunca usei e tenho um de chanfrar que comprei na farmácia por R$ 4.50 que acho ótemooo e quero até comprar mai dele, acho que vale a pena pra quem quer pincéis mais em conta. A marca é "ProArte"!! Gostei muito!

Camila on 7 de julho de 2011 às 13:24 disse...

Adorei as dicas, estou começando comprar pincéis agora e como não posso investir nos da Sigma (meu sonho♥) vou me virando com os mais baratos mesmo! Tive uma grata surpresa com o de côncavo do Boticário, custou 12,90 e achei ótimo!!! Beijinhos

Elen on 7 de julho de 2011 às 14:46 disse...

muito boa as dicas esses pinceis é uma loucura quero todos ma respiro antes mas pra dizer a verdade não consigo as vezes acabo comprando bjsss amei tudo

Maquiagem Super Recomendada on 7 de julho de 2011 às 16:55 disse...

Vou procurar esse da proarte....quero conhecer!

Bruna Oliveira on 15 de julho de 2011 às 10:43 disse...

Amo pincéis depois q passai a usar,ñ quero outra coisa,os da Avon são ótimos mesmo,tenho um kit de 12 pincéis q comprei em um site,e daq uns dias vou ganhar os da Sigma em um sorteio..rsrsr
Adorei suas dicas!!

Dani Saldanha on 24 de janeiro de 2012 às 18:05 disse...

oi, olha, concordo com tudo o que vc disse mas tenho uma ressalva. os pinceis da natura da coleção aquarela são mesmo horríveis, os da antiga linha diversa nunca tinham a densidade correta, mas os novos pinceis na linha natura una são divinos. (minha humilde opinião)
espero que vc tenha a oportunidade de experimentá-los um dia. aposto que vai aprovar...
abraço

Dani Saldanha on 24 de janeiro de 2012 às 18:07 disse...

Só agora percebi que esse post é antigo..... desculpe se cheguei tarde, rsrsrsrsrsrs
mas e então, vc já conhece os pinceis una?

Maquiagem Super Recomendada on 25 de janeiro de 2012 às 16:02 disse...

Oi Dani.
No passado, minhas experiências com os produtos de maquiagem da Natura não foram mto boas e por isso até desisti da marca por um tempo.
Mas um monte de meninas já me falou que a coleção Una esta ótima. Então acho que vou superar o mmedo e dar uma conferida.
Beijos

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare