quarta-feira, 6 de julho de 2011

Passando Blush

às 22:17
O post de hoje é dedicado para Nívia que queria dicas para aplicar o blush.

Aplicar blush é super simples e realmente não tem mistério nenhum. Mas aqui vão algumas dicas para você aprimorar a sua técnica.

Escolhendo a cor
Primeiro, é importante que você escolha um tom de blush que combine com o seu tom de pele. O mercado oferece uma variedade enorme de tons, dos rosinhas claros aos mais escuros, passando pele pêssego e indo até o marrom e podendo chegar até ao lilás.
Se você esta curta de grana, e não dá pra ter vários tons, opte por um tom forte e pigmentado. Dessa forma, você pode ter um blush suave ou um bem forte, tudo vai depender da forma como você aplica o blush.
Consegui na net esse diagramas que indicam a melhor cor de blush de acordo com o seu tom de pele e cabelo.



Aplicando o Blush
O primeiro passo para você aplicar o blush é achar as maçãs do seu rosto. Para isso, dê um sorrisinho até você encontrá-las. Comece passando o blush a uns 2 dedos de distância do seu nariz. Isso porque se você passar o blush muito junto do nariz, você perde o efeito emagrecedor que o blush dá. Outra dica é passar o blush um pouco abaixo das maçãs do rosto. Na hora que você achar as maçãs do seu rosto, vá contra o seu instinto natural de passar bem em cima das maçãs e escorregue com o pincel 0,5cm para baixo. Assim você não fica com aquela cara de desenho da Branca de Neve.
Além dessas dicas, tem um diagrama que explica a melhor forma de aplicar de acordo com o formato do seu rosto.


Esscolhendo a ferramente certa
O pincel mais usado para se passar o blush é o chanfrado. Esse pincel ajuda a dar o efeito de rosto mais magro.

Outro pincel super usado é o de cabeça arrendondada. Esse é ideal para marcar bem as bochechas e fazer marcação mais arredondada. Confesso que não é o meu favorito. Prefiro usar ele com pó pra fazer contorno.

Duo Fibre
Chanfrado
Arredondado
Outro pincel que pode ser usado para aplicar blush é o duo fibre. Esse pincel é ideal para usar com blushes que são super pigmentados ou cremosos, porque ele vai aplicar de forma bem suave o blush. Se o seu blush for super clarinho ou pouco pigmentado, esqueça esse pincel, porque não vai aparecer nada no seu rosto.



Dica para que o blush dure mais tempo
Uma dica que faz o blush durar muito no seu rosto é aplicar um blush em creme e por cima aplicar um blush em pó.

1 comentários:

Carina on 7 de julho de 2011 às 12:58 disse...

Adoreiiiiiiiiiiiii o post!!
Beijoooo***

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare