segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hidratação para os cabelos

às 14:09
Oi, meninas!

Hoje vamos falar sobre cabelos.

Primeiro, eu tenho que admitir que Papai do Céu foi legal comigo e meu deu um cabelo guerreiro.
Meu cabelo é liso, um pouco oleoso na raiz, sempre teve brilho e a cor natural é castanho escuro.

Como Papai do Céu me abençou nesse quesito, eu posso dar uma forçada na barra e judiar do meu cabelo.
Eu faço mechas num tom de loiro claríssimo a cada 3 meses. E logo depois que eu faço, meu cabelo se transforma.  A cor fica linda, mas o cabelo fica parecendo cabelinho de espiga de milho, sabe? Duro, meio frisado...péssimo!

Enfim, pra ele voltar ao que era e ser um cabelo saudável eu tenho que fazer MUITA hidratação nele. Normalmente demora coisa de 1 mês pra voltar a ter brilho depois que eu faço as mechas.

Aqui eu vou dar uma dica dos produtos que uso. Eu acredito sinceramente que vc não precisa gastar mais do que R$15 numa máscara. Gente, qualquer máscara é só uma máscara...não faz milagre...não adianta. Se vc tá afim de gastar os tubos numa hidratação, vá fazer uma hidratação no salão pq é mais garantido do que ficar comprando cremes importados.

O que eu faço normalmente é hidratar meu cabelo 2 vezes por semana...as vezes 3. Durante a semana eu faço aquela hidratação de 3 minutos no chuveiro mesmo. No final de semana eu faço aquela hidratação de 15 minutos que se usa uma touca térmica. Mas vamos ao que eu uso:

Pantene - Mascara de Restauração Profunda
Ela é ótima. Sempre a uso no sistema de 3 minutos e ela custa em média uns R$13 ou R$14 reais. A consistência dela é boa, mas das 3 que eu uso, ela é a menos hidratante, na minha opinião. O cheiro não acho nada demais. Nem fedido nem cheiroso demais.
Elséve - Colorvive Mechas
Comparando com as outras, é a mais oleosa de todas, e que na minha opinião hidrata mais. Como ela tem a consistência mais espessa e parece ter mais óleo que as outras, tb uso no sistema de 3 minutos, mas só a cada 15 dias. Sinto que ela super hidrata meu cabelo, mas deixa ele um pouco pesado tb. É a mais cara de todas e custa uns R$15. O cheiro eu acho MARA.
Seda - Regeneração Capilar Completa
Confesso que quando eu comprei essa mascara, foi totalmente com um pé atrás. É a mais barata de todas (paguei R$11) e vem 1kg de produto!!! Eu uso essa no sistema de 15 minutos e touca térmica. Acho ela mais suave que a da Elséve, mas é muito boa tb. O que eu mais gosto nessa mascara é o cheiro. Fica um cheiro maravilhoso no cabelo, e cada vez que vc balança a cabeça, vem aquele aroma gostoso...Adoro! Comparando custo x benefício, é a melhor opção.
Meu cabelo fica bem legal com esse sistema e recebo bastante elogios.

Ah, já ia me esquecendo do meu segredinho! Gente, quem tem cabelo fino sabe que não dá pra usar creme pra pentear. Os cremes pra pentear deixam o cabelo muito pesado e sem movimento. Foi ai que eu experimentei o leite para pentear da Elséve. Muito bom, deixa um cheiro incrível no cabelo, ajuda a desembaraçar e ainda dá uma hidratada de leve. Uso todos os dias quando saio do chuveiro pq meu cabelo dá muito nó durante a lavagem. Meu produto favorito, não largo por nada!


2 comentários:

Anna Paula ! on 29 de junho de 2011 às 23:45 disse...

Nossa amei a dica,apesar de o papai do céu não ter me dado um cabelo liso como eu queria,eu gosto mto do meu cabelo, amei a dica do seda, confesso que por duas vezes quase comprei mas tive medo justamente por ser mto barato, vou experimentar pois tb tenho mechas e meu cabelo pede uma hidratação.
Beijoss adoro suas dicas

Maquiagem Super Recomendada on 30 de junho de 2011 às 21:08 disse...

Ai, Anna...eu até falei nesse post que eu não gosto de creme pra pentear, mas sabe que o creme pra pentear da Seda pra cabelo liso não deixa meu cabelo pesado?
E realmente ele evita o frizz....não ganho um centavo pra fazer propaganda da Seda, mas gostei muito dos produtos deles depois que eles mudaram as fórmulas...surpreendeu!

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare