quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cuidados com o Rosto

às 20:54
Como prometido para vcs, hj eu vou falar do Tônico da Clinique.
Pra vcs entenderem como esse tônico é importante na minha vida e eu preciso contar um pouquinho da minha história.
Eu sempre tive uma pele relativamente boa. Sou muito branquinha e nunca sofri com problemas graves de acne. Só uma ou outra espinhas gigantes que apareciam nas horas mais incovenientes como todo mundo tem um dia, mas nada que me incomodasse muito. Passei minha adolescência sem grandes traumas.

Massssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss quando eu estava com meus 26 aninhos, passei por uma fase super estressante no trabalho e isso zuou total meus hormônios. Como resultado eu parei de menstruar. Isso já afetou um pouquinho minha pele, mas nada grave...voltei a ter uma espinha ou outra de vez enquando.Fui no ginecologista e ele mandou eu dar uma pausa da pílula até eu voltar a menstruar. E pronto....minha pele explodiu!
Juro gente, nunca tive tanta espinha na minha vida! Foi um horror! E eram espinhas que os dermatologistas chamam de espinhas cistícas...daquelas bem infeccionadas que aparecem na região da bochecha...Me senti péssima!
Enfim, 3 meses depois voltei a tomar pílula (uma específica pra ajudar a pele com espinhas), mas as espinhas continuaram.
Ai, eu achei o Clinique!

Pra quem não sabe, o sistema da clinique é composto de 3 passos: o sabonete, o tônico e o hidratante que eu falei no post passado.
O hidratante é mara...o sabonete é bom, mas sinceramente não acho que valha pena gastar tanto dinheiro num sabonete que não senti fazer maravilhas na minha pele...mas realmente o segredo do sistema 3 passos é tônico.
Isso pq ele não é um simples tônico, ele é um tônico clareado. Traduzindo: a fórmula dele tb dá uma leve esfoliada na pele e ajuda clarear manchinhas (que depois da minha crise de espinhas, eram várias).
Já estou usando há quase 2 anos, minha pele esta COMPLETAMENTE SEM MANCHAS e, mas importante SEM ESPINHAS!
Espinhas horrorosas do tipo internas (císticas) nunca mais eu tive.
Minha única reclamação é que ele não elimina os cravinhos pretos....diminui bastante...mas não elimina.
Mas no geral, é o meu favorito, e sinceramente, acho que vou usar isso até morrer. O hidratante pode ser que eu troque por um anti-idade, já que tô chegando  no 30, mas o tônico eu não abandono nunca mais!

Eu uso o nº 3 que é pra pele mista a oleosa, mas tem tb pra pele seca (nº1), mista a seca(nº2) e muito oleosa (nº4). Assim como o hidratante é meio carinho, mas dura 1 ano tb. No site do morangão, tá R$69,90 o vidro de 400ml (é enorme mesmo). Use 2 vezes ao dia, de manhã e a noite.

Ai lembrei de mais uma reclamação: eu aplico com uma bolinha de algodão, e o produto acaba entrando em contato com o dedo da minha mão....e as vezes meu dedo fica ressecada e descasca....acho q é por causa da ação esfoliante do produto.

No próximo post vou falar do meu achado pra limpar o rosto....muito melhor q muito sabonete importado e o melhor, só custa R$4,00

Bjokas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare