sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cílios Postiços

às 19:46
Olá, meninas!
Hoje vim falar de cílios postiços atendendo a pedidos da Patrícia Pazetty.

O que comprar?
Cílios tem diversas marcas..MAC, NYX, é até de marca desconhecida que você compra na lojinha de R$1,99.

Mas qual é diferença, então?
A diferença é que os cílios de marca são de melhor qualidade, e se você tomar cuidado, você vai conseguir usá-lo mais de uma vez.
É só você não usar rímel a prova d´água, lavá-lo com sabonete neutro, e ele tá pronto pra outra.

Particularmente, eu não gosto de reaproveitar os cílios...sei lá, me parece anti-higiênico. Sou muito fresca com coisas que  uso, especialmente nos olhos, uma área tão sensível.


Modelos
Tem para todos os gostos formatos, com pedrinhas, penas e plumas e etc.

Não existe uma regra do tipo de cílio que fica bem com determinado tipo de rosto ou formato. Achei esse guia na net que explica cada tipo de cílio e look você vai alcançar com ele

A única coisa que eu queria comentar aqui é questão da diferença entre os cílios postiços que são inteiro e aqueles que vem em tufinhos.

Os que vem em tufinhos, ficam mais naturais, porque você aplica a quantidade conforme a sua necessidade.

Mas atenção! Se você for meio preguiçosa e gostar de fazer tudo na correria como eu, esse tipo de cílios não é pra você. Ele requer mais tempo e paciência para a aplicação.


Aplicação
Para aplicar os cílios, não tem muito segredo não. É só questão de jeito e paciência.
  1. Meça os cílios e veja se eles são do tamanho dos seus olhos se eles forem maiores, corte de um lado. Eu prefiro cortar a parte do canto externo do olho. Dessa forma, o canto externo ficam com os pelos maiores.
  2. Se você achar que os cílios que você comprou estão com os pelos grandes demais, pode dar uma aparadinha. O truque é fazer com que eles sigam o que os cílios naturais fazem: ficam mais curtos no canto interno. Eu sinceramente não gosto de aparar, mas fica a dica.
  3. Para passar a cola, eu não gosto de aplicar direto nos cílios.Sinto que se você aplica direto nos cílios, você acabe aplicando cola demais. O que eu faço é passar um pouco de cola numa base (pode ser um pratinho, um espelho, um cd velho) e depois eu passo os cílios por cima da cola.
  4. O truque é você não aplicar os cílios assim que você passa a cola. Você tem que esperar alguns segundo para cola dar uma secadinha...Mas é só alguns segundos mesmo, ok? Não vai esperar a bicha ficar dura!
  5. Segure os cílios com uma pinça e cole ele rente aos seus cílios naturais.
  6. Depois que você colou, dê uma segurada neles durante um tempinho e com muito cuidado tire os dedos. Se não tomar cuidado, os cílios vem junto no seu dedo.
  7. As colas geralmente são brancas, mas ficam transparentes depois de secas. Mesmo assim, é sempre bom disfarçar. Aplique rímel para mesclar seus cílios naturais com os postiços e depois delineador.
Uma técnica que eu gosto de usar é pegar um pincel chanfrado com uma sombra escura (de preferência preta) e você ir preenchendo os espaços entre os cílios. Preste atenção, não é pra delinear ou passar na linha d’água! É pra passar em cima dos cílios, preenchendo os buraquinhos mesmo.



2 comentários:

Camila on 1 de julho de 2011 às 20:19 disse...

nossa q legal....segunda vou ter aulas de cilios postiços...faço o curso de maquiagem profissional do senac...obrigadinha pelas diquinhas...beijos

Silvia\ on 1 de julho de 2011 às 22:00 disse...

Gostei muito das dicas. Sempre bem vidas!!Bjos

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare