segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Olho Preto Esfumado!!!

às 09:36


Olho preto esfumado é o mais básico dos básicos. Não me entenda mal. Quando eu falo em básico, quero dizer que é um tipo de make que fica bem em qualquer um e que não sai de moda, e não que seja básico no sentido que é fácil de fazer.

Gente, olho esfumado preto É UM SACO DE FAZER!

Se você quiser usar um olho preto esfumado faça um planejamento, porque ele exige tempo e paciência.

Não pode fazer em 2 minutos por que vai ficar uma CACA!

Produtos, o que vou precisar?
Tem gente que pensa que olho esfumado preto é fácil, porque você só precisa de uma sombrinha preta e tudo bem. E não é verdade. Pra ficar um olho bem feito, precisa de muita coisa.

Para a base do olho: A primeira coisa que você vai precisar é de uma base pra sua sombra. Eu recomendo o lápis jumbo da NYX. Você vai espalhar em toda a pálpebra móvel e uma linha rente aos cílios inferiores. Nessa fase, não se preocupe porque seu olho vai ficar todo borrado mesmo.
Se você não tiver o lápis jumbo da Nyx, substitua por uma sombra em creme preta ou na falta de tudo e desespero total, pode usar um lápis de olho bem macio.

A Sombra: óbvio, você vai precisar de uma sombra preta, de preferência uma de boa qualidade. Sombra preta é uma coisa que se usar tanto no dia a dia que eu recomendo investir um pouco mais nesse tipo de produto. Quem já me conhece sabe que eu não gosto de recomendar coisas da MAC porque não são todas as meninas que tem condições financeiras de gastar R$40 numa sombra do tamanho de uma moedinha, mas a da MAC é a melhor que existe e por ser uma cor de sombra que você vai usar pra fazer várias looks, eu recomendo investir.
Com um pincel de esfumar, você vai aplicar a sombra por cima da base que você fez e já esfumando os cantinhos. Com um pincel mais fininho, você vai passar embaixo, rente aos cílios. Recomendo um pincel chanfrado, que é o que me dou melhor pra fazer esse tipo de coisa.
Não tem muito segredo nessa parte, só paciência mesmo. Passe a sombra e esfume, esfume e esfume. Dê uma olhadinha pra ver como ficou e se precisar aplique novamente e esfume, esfume e esfume.
DICA: pra ficar mais bonito o esfumado, você pode usar um tom de marrom escuro nas bordas pra esfumar.

pincel chanfrado
Iluminando: passa uma sombra bege clarinha sem brilhos embaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho.

Delineador: por uma questão de gosto pessoal, eu não acho que olho preto fique bom com delineador líquido. Prefiro um delineado feito com lápis de olho mesmo. Só passar o lápis rente aos cílios superiores e esfumar com o mesmo pincel chanfrado que você usou antes.
Aplica lápis preto na linha d’água também. Embaixo e em cima!

Rímel: passe bastante. Duas ou três camadas.

Base e corretivo: como base preta faz uma sujeira danada, a pele deve ser feita por último. Limpe a pele pra tirar qualquer sombra que tenha caído, hidrate e passe a base.

Batom: use o que você tiver vontade. Não existe mais a regra de “olho carregado, boca suave e vice-versa”

Vou colocar fotos de diversos olhos pretos pra vcs se inspirarem.






1 comentários:

Carina on 16 de agosto de 2011 às 21:50 disse...

Perfeitos!!

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare