sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maquiagem para disfarçar o estrabismo

às 19:09
Oi, meninas!
Ultimamente eu tenho andado sumido, mas é que a correria do dia a dia tem afetado a minha inspiração.

Mas nada para animar a minha inspiração como um pedido de uma de vocês!!!

A Talisa me mandou email querendo saber dicas de maquiagem sobre como disfarçar o estrabismo e eu achei que era um tema bem interessante pois várias meninas por aí devem ter esse probleminha. (Beijos, Talisa!)

O que evitar?

É claro que o que eu vou falar aqui não é regra. Se você sentir vontade de usar determinada look, vai lá e usa! Mas saiba que certas coisas vão ajudar a evidenciar ainda mais o problema.
Vamos lá:
  • Evite maquiagens dramáticas: sabe aqueles olhões pretões, ou super esfumados? Evite. Se você usá-los o foco central da sua maquiagem vai ser olhos e não tem nada o que fazer para disfarçar isso.
  • Lápis na linha d'água: o lápis na linha d'água chama a atenção para sua iris, e portanto as pessoas vão notar seu estrabismo
Naomi Campbell não segui nenhum desse conselhos e por isso o problema não foi disfarçado.

O que usar?

A regra básica é: CHAME A ATENÇÃO PARA O LADO OPOSTO QUE O SEU OLHO É TORTINHO
Primeiro você tem que saber o tipo de estrabismo que você tem:


Estrabismo Convergente
Se o seu estrabismo for convergente, ou seja, se olho é mais viradinho para o lado de dentro, então você tem que chamar a atenção para o lado externo do seu olho.

Esfumados leves em "V" no canto externo e delineados gatinhos trazem esse efeito para você.

A Jennifer Hudson tem esse probleminha. Repare no olho esquerdo dela. Com o delineado bem puxadinho para o lado de fora você disfarça isso.

Estrabismo Divergente
Se o seu olho é viradinho para o lado de fora, então chame a atenção para o lado de dentro com sombra iluminadora no canto interno. Ou ainda um delineado gatinho no canto interno como na fot abaixo, mas evite o lápis na linha d'água como eu já tinha explicado antes.
Estrabismo Vertical
Se o seu estrabismo é vertical então eu recomendo sombras bem coloridas.
Se o seu olho vira para abaixo, abuse de cores na pálpebra superior.
Se o seu olho vira para cima, use sombra colorida rente aos cílios inferiores.

Nem só de olhos vive a maquiagem

As meninas tem a mania de achar que maquiagem se resume aos olhos. Mas não! Estando com o resto da maquiagem IMPECÁVEL, ninguém vai nem reparar que você tem o olho tortinho.

Se você tem algum defeitinho nos olhos, enfatize a boca.

Sobrancelhas perfeitas tiram a atenção dos olhos

Blush perfeito e iluminador acima das maçãs do rosto.

Rímel liberado. Abuse dele, ele abre o olhar e não chama tanto a atenção

3 comentários:

Estrela on 5 de agosto de 2015 às 03:00 disse...

Olá você aconselhou a não usar delineador na marca dágua . Mas para quem tem o estrabismo vertical com olho virado para cima não seria o ideal chamar atenção para lado oposto?

Estrela on 5 de agosto de 2015 às 03:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise on 10 de junho de 2016 às 15:55 disse...

Sou estrábica convergente e estou iniciando um curso de maquiadora. Quero agradecer suas dicas pois é um conteúdo muito difícil de ser encontrado sobre o assunto. Comecei a reparar como existem pessoas que possuem um certo grau de assimetria e estrabismo e são muitas. Eu já me maquiava dessa forma por visualizar essa melhora. Mas com suas dicas vou procurar aplicar conforme a necessidade de cada pessoa. Excelente dicas! Sucesso!

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare