quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ilumine seu rosto

às 10:30
A notinha de hoje é dedicada a Gabriela Marks.

Vamos falar de iluminador?
Ele serve, como o próprio nome já diz, para iluminar o rosto. Como não é um item “absolutamente necessário” na maquiagem, algumas meninas desconhecem os seus poderes mágicos.

Pouca gente sabe, mas para a sua maquiagem de pele ficar bem feita você precisa utilizar vários tons. Caso contrário, você vai ficar com a cara chapada, meio como a cara da “Branca de Neve” no desenho, sabe?

O que eu quero dizer com vários tons?
Na sua pele você tem o tom da base, o blush, o pó de contorno, o bronzer eeeeeeeeee.....O ILUMINADOR!

Precisa usar tudo?
Não, mas se você for usar base, tenha em mente que pelo menos o uso do blush é obrigatório.

Mas voltando ao iluminador.

O iluminador pode ser de dois tipo: com shimmer e matte, ou seja, sem shimmer.
(MEU DEUS! O que é shimmer?)
Traduzindo: com brilhinho e sem brilhinho.

Particularmente, eu prefiro usar o sem shimmer. Isso porque a minha pele é oleosa e quem tem esse tipo de pele normalmente, evita qualquer coisa que dê brilho a pele.
Mas se você gosta, procure deixar o produto com shimmer para noite e use o matte no dia a dia.

Como aplicar e que efeito vou conseguir?

Sombrancelha: passe rente a sombrancelha, em cima daquele ossinho que a gente tem, sabe? Isso vai fazer com que as suas sombrancelhas pareçam mais arqueadas. Você pode usar um sombra mais clara aqui.
Olhos: Passe no cantinho interno do olho, isso vai fazer com que você fique com uma cara de mais acordada. Assim como na sombrancelha, também pode ser usado um tom de sombra bem clarinho.
Nariz: Passe bem no meio do nariz, caso queira um efeito para afinar o nariz. Para afinar ainda mais, use pó para contorno nas laterais do nariz. Aqui, use um pó iluminador próprio para o rosto.
Boca: Passe bem em cima da boca, no centro. Isso vai fazer com que a sua boca pareça ser mais carnuda. Assim como no nariz, use um pó iluminador próprio para o rosto.
Bochecas: aplique acima das bochecas, naquele ossinho abaixo dos seus olhos. Vai realçar a estrutura ossea da sua face e você vai ficar com uma cara mais saudável. Use um iluminador próprio para o rosto

O que eu uso?
Momento de honestidade: o produto que eu vou recomendar, eu não tenho.
Descobri naquele momento “banheiro de balada com a amiga” e ela me emprestou o dela e adorei! Vai ser a minha próxima comprinha quando o dinheiro sobrar..rs
É o Mosaic Powder da Nyx. Vende no site da cherry culture (www.cherryculture.com)

Achei essa foto na internet que mostra direitinho aonde você deve aplicar o iluminador.

2 comentários:

Unknown on 6 de julho de 2011 às 11:51 disse...

Não tenho costume de utilizar iluminador, tanto que não tenho nenhum...não teria outros iluminadores para recomendar?
Resenha está ótima, como sempre, bem explicadinho e com desenhos, tá perfeito! Bjuuu

Maquiagem Super Recomendada on 6 de julho de 2011 às 12:44 disse...

A Boticário de um ótimo...não lembro o nome

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare