segunda-feira, 27 de junho de 2011

Olheiras - SAIAM DESTE ROSTO QUE NÃO TE PERTENCE!

às 14:11
Promessa é dívida e essa nota é dedicada pra Leila.

Todo mundo tem ou já teve olheira. Tem gente que é sortuda e só fica com olheira quando dorme mal. Tem gente que foi abençoada com um gene maldito e não  importa o quanto durma, a olheira vai sempre estar lá.

Eu acho que estou no meio termo. Tenho olheiras amarronzadas ao redor dos olhos, mas são leves e só ficam inchadas se eu tiver uma noite péssima de sono.

Um pouco de cultura:
"As olheiras são originadas por um depósito de melanina - pigmento escuro - na pele que podem ter várias causas como genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas e outros.

Segundo a dermatologista, as olheiras ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece."

Se as suas olheiras são um caso terrível, que te incomoda demais, vc pode apelar para a medicina. Existem tratamentos a laser que prometem eliminar o problema.

Dicas para amenizar o problema
Se elas só te incomodam de vez enquando, aqui vão algumas dicas para amenizar o problema:

  1. O bom e velho pepino é receita da vovó que funciona de verdade
  2. Se não tiver pepino, substitua por saquinhos de chá de camomila quentes. Tanto o pepino como a camomila ajudam a aumentar a circulação
  3. Como o segredo é aumentar a circulação, usar cremes e massagear são de extrema importância. Na hora do banho, massageia a área com água quente...ou se vc tiver o hábito de frequentar sauna, tb é uma boa idéia investir uns minutinhos massageando os seus olhinhos.
Cremes recomendados
Clinique - All About Eyes
Se vcs leram as minhas notas anteriores, sabem que eu sou fã dos cremes da Clinique. Então, atualmente eu estou usando ele. Ele é ótimo, mas o preço é que mata.
No site do morangão o vidrinho grande custa R$84...e não é tão grande assim, só vem 15 ml de produto. Eu comprei uma promoção o vidrinho tamanho de viagem, que vem 7ml e paguei R$34 masssssssssssssssss eu ganhei outro vidrinho...ou seja, levei 14ml por R$34...super desconto!
É um creme bom. Serve pra base de maquiagem, mas falando honestamente, não faz milagre não! Se a sua olheira é leve como a minha, pode ajudar...mas o seu problema for mais grave, nem gaste seu rico dinheirinho!

Garnier - Eye roll
Se vc é fanática em vlog de beleza e assisti as gringas, provavelmente vc já viu umas 10 meninas recomendarem esse produto. Ele tem cafeína, e a bolinha serve como massageador eeeeeeeeeeeee não é tão caro e dizem que é ótimo. Dizem que a olheira desaparece em minutos. Infelizmente, ainda não achei nenhum site que venda. Se alguém encontrar, por favor, ME AVISE!


Dicas de maquiagem
Corretivo, corretivo e corretivo. Não tem muito mais o que dizer.
O segredo pra cobrir bem as olheiras é escolher a cor certa de corretivo. Tenha em mente que vc vai precisar ter no MÍNIMO DUAS CORES de corretivo à disposição. Isso porque a coloração da sua olheira muda de um dia para o outro, e o seu corretivo vai ter que acompanhar...não tem jeito.

Um segredinho que eu compartilho é: nos dias que o seu olho estiver inchado, passe um corretivo um ou dois tons mais claros que a sua pele APENAS naquele vinco que fica em baixo da olheira...NÃO passe na olheira inteira. No resto da olheira vc passa um corretivo próximo ao seu tom de pele. Isso vai produzir uma ilusão de ótica e o inchaço vai sumir.
Pra terminar, passe um pó compacto em cima para o efeito ser mais duradouro.

Outra coisa muito importante: CORRETIVO NÃO SE ESPALHA! O jeito certo de aplicar o corretivo é dar leves batidinhas com o seu dedo ou pincel. Se vc ficar esfregando o corretivo, ele desaparece na pele.

O corretivo que eu tenho usado ultimamente é o da Maybelline Dream Mousse. Ele é baratinho e cobre super bem...e como o precinho dele é camarada, dá pra vc comprar vários tons. Em média custa R$15 e vc acha na maioria das lojas

2 comentários:

Carina on 27 de junho de 2011 às 22:06 disse...

É super barato mesmo!! Vou comprar um pra mim essa semana que estou precisando!! rs

Marina Soares on 6 de julho de 2011 às 11:43 disse...

http://bazarsaltoalto.blogspot.com/2011/05/revitalift-roll-on-olhos-da-loreal.html

a L'Oreal Paris lançou o Revitalift Roll-on Olhos, otimo e super em conta!

beijo!

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare