segunda-feira, 27 de junho de 2011

A arte do delineador!

às 14:12
Todas as mulheres sabem que aplicar delineador, seja de forma discreta, seja pra ficar com olhar gatinho, é uma arte.
Algumas mulheres dominam essa arte, outras fazem uma arte meio abstrata e outras são o Picasso do delineador, e o aplicam totalmente torto.
Para essas aqui vão algumas dicas, pois todas nós já passamos pela fase Picasso do delineador:
  1. Até que vc pegue a pratica, prefira delineador líquido, ele é muito mais fácil de aplicar que o delineador em gel.
  2. Prefira os delineadores líquidos que já vem com aplicador, em geral, os aplicadores que vem com o delineador são mais fáceis de manusear do que os pincéis.
  3. Quando for aplicar, comece do meio da pálpebra pro final e depois do canto interno até o meio.
  4. É praticamente impossível aplicar o delineador com uma pincelada só, ou seja, uma linha contínua. O jeito mais fácil, e que obtem os melhores resultados, é quando se aplica fazendo retas pequenas e as juntando umas nas outras.
  5. Como tudo na vida, pratica leva a perfeição. Você só vai conseguir pegar o jeito de usar delineador se treinar...e treinar bastante.
Depois que vc ja domina a técnica, vc pode começar a se aventurar por terras desconhecidas e se arriscar no delineador em gel. Ele é um pouco mais difícil de aplicar que o líquido, mas seu efeito tende a ser mais duradouro.

Para aplicar o delineador em gel, ou um delineador líquido que não venha com aplicar ou que não tenha um aplicador bom, vc tem duas opções de pincéis: o pincel chanfrado e o pincel ultra-fino.

O pincel ultra-fino só serve pra isso. Como a sua ponta é super fininha, vc consegue resultados mais delicados e precisos. Mas a maioria das pessoas costuma ter mais dificuldade para usá-lo.

O pincel chanfrado é multi-uso. Ele é usado, geralmente, para preencher a sombrancelha com sombra, aplicar sombra rente a linha dos cílios inferiores e superiores e tb para aplicar o famigerado delineador. Por ele ter cerdas mais firmes que o pincél de ponto ultra-fina, ele é bem mais fácil de se utiliza, porém é mais difícil coseguir linhas finas com delineador.

Seja qual for a arma escolhida, não tenha medo do delineador...depois que vc domesticá-lo, ele vira o seu melhor amigo!
pincel ultrafino
pincel chanfrado

1 comentários:

Carina on 2 de julho de 2011 às 19:50 disse...

Sou fã desses pincéis!! Melhor delinear com eles, delineador líquido é pra quem tem "catiguria" rs

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare