quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dicas de como fazer Contorno

às 20:47
Me pediram dicas de como fazer contorno, então, aqui vou eu.

Sempre faço contorno no meu rosto, e normalmente faço com pó bronzeador. Mas você pode fazer com um blush ou um pó compacto escuro.

O que o contorno faz é criar a ilusão de claro e escuro. Se aplicado da forma correta, você pode emagrecer uns bons quilinhos em alguns segundos, ou fazer um plástica no nariz, sem precisar sentir dor.

Como eu tenho um rosto oval e magro, faço um contorno bem de leve somente rente a linha do cabelo, no maxilar e bem pouquinho abaixo das bochechas. Se marcasse muito abaixo das bochechas, ficaria com cara de caveira.

Tipo de rosto e contorno
Todos os tipos de rosto podem fazer o contorno completo. Convém, porém, certa moderação em determinadas partes.

Oval: como eu disse, se o seu rosto for oval como o meu, pegue leve na área abaixo das bochechas (aquela parte que a gente chupa pra fazer "carinha de peixe"). Caso contrário, você vai ficar com o rosto muito magro...cara de caveira mesmo.

Quadrado: a área mais marcante desse tipo de rosto é o maxilar, portanto, nada de enfatizar ainda mais usando muito pó de contorno.

Redondo: nesse tipo de rosto, você deve pegar mais leve na área rente ao cabelo.


Abaixo estão 2 diagramas que mostram bem onde devemos aplicar o pó de contorno e o pó iluminador.


2 comentários:

Marcella Beatriz on 21 de setembro de 2011 às 22:43 disse...

O mais legal de fazer o contorno é que, por mais sútil que seja, ele dá uma diferença e o rosot fica mais bonito, sei lá, a maquiagem parece mais trabalhada. Mesmo que eteja com uma maquiagem básica. Eu faço contorno com pó compacto escuro mesmo, acho que funciona do mesmo jeito...

Quando quiser sinta-se a vontade para me fazer uma visita!
http://marcellabeatriz.blogspot.com

Anônimo disse...

aprovado e bem colocado, pois tem pessoas que nao tem a minima noção disso...... parabéns por resgatar uma matéria mais que necessária pra nós, amantes do rostinho perfeito!!!!

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare