quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cuidados no clima seco

às 18:49
Nas últimas semanas diversas regiões do Brasil tem sofrido com a falta de umidade no ar.
O clima seco faz muito mal a saúde e por consequência a nossa beleza também!

Eu tenho sofrido bastante com esse clima...e olha que moro em cidade litorânea. Imagina nossas amigas do centro-oeste como estão....praticamente morando no deserto!

Esse post é pra dar algumas dicas básicas de beleza para o clima seco.

Beber muita água é essencial. Faz bem para o corpo, pra pele e pro cabelo. Essa é mais importante dica de todas.

Cabelo
Meu cabelo tem sofrido bastante no clima seco.
  • Máscara de tratamento no lugar do condicionador. Pra melhorar, eu uso máscara de tratamento todos os dias no lugar do condicionador. Ela é a mais potente e o cabelo fica mais hidratado. Se depois que eu enxaguo, sinto que ele ainda esta seco, aplico condicionador normal.
  • Leave-in. Quem já usa, use um pouco mais e quem não usa, comece usar no clima seco. Ele ajuda a manter a hidratação do cabelo ao longo do dia. Alguns leites de pentear podem ser usados no cabelo seco. Portanto, se ao longo do dia você sentir o seu cabelo virando uma palha, pode dar uma borrifada. Eu uso esse da L'oreal. 
  • Secagem natural. Abandone o secador de cabelo nesses dias mais quentes. Além de ser bom para o seu cabelo secar naturalmente faz pra bem para o seu sistema respiratório, pois é como ter um umidificador preso na sua cabeça. (Dica boa pra quem tem rinite como eu!)
Pele

  • Hidratante no corpo todo ou óleo corporal. Passar hidratante no corpo depois do banho é uma regra pra mim, independente do tempo. Para essas épocas, gosto de usar o Milk da Nívea, que é mais grossinho. Se você tem preguiça de passar hidratante depois do banho, aposte no óleo corporal durante o banho. O meu favorito é "Pimenta Rosa" da linha Sève da Natura.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare