quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maquiagem para olhos pequenos e claros

às 11:36
O post de hoje é dedicado para a Juh Liana.

Ela tem olhos pequenos e claros e fez um pedido que eu achei super engraçado. Vou colar aqui para você lerem:

" Eu tenho um níver para ir, no dia 03/09, eu preciso de uma ajuda, meu zóio é claro, e bem pequeno, meio japa (as pessoas dizem isso) é horrível me maquiar, eu quero uma dica. Pode ser :D?? (me senti naqueles programas de auto-ajuda) rsrsrs Beijo"

Depois de uma mensagem dessa eu jamais deixaria de ajudar, né?

Primeira coisa: maquiagem é pra ser divertido. Se você esta tendo uma experiência horrível é pelo simples fato que você não sabe a melhor técnica para o seu rosto.

Mas vamos mudar isso AGORA!

Tente achar fotos de modelos que tenham as mesmas características que você, Juh Liana: olhos pequenos, claros e puxadinhos.

Dicas para valorizar os seus olhos:
  • Lápis de olho na linha d'água. JAMAIS! Se o seu olho é pequeno e você não quer diminuí-lo ainda mais, não use lápis de olho na linha d'água. Na linha d'água só lápis branco. Mas você pode usar o lápis de olho preto abaixo da linha, rente aos cílios, aumentando o tamanho dos olhos. Depois é só esfumar a linha com os dedos ou com um pincel chanfrado
  • Cílios postiços. Claro que eu não estou recomendando você usar cílios postiços todos os dias (até porque é meio chatinho colocá-los e não dá pra fazer isso na correria do dia a dia). Mas sempre que você tiver uma festa mais chiquetosa, coloque cílios postiços. Eles aumentam MUITO o olhar sem muito esforço.
  • Delineador. Fazer um delineado na parte de cima, estilo gatinho ou mais discreto, aumenta o volume dos cílios e por consequência o tamanho dos olhos.
  • Sombra preta com moderação. O olho pretão esta terminantemente proibido pra você que tem olhos pequenos. Mas isso não quer dizer que você não possa usar sombra preta. Ela deve ser usada apenas no canto externo fazendo um "V" e TALVEZ no côncavo com muita moderação.

Preste atenção no formato do seu olho.

Se você tiver o formato no estilo oriental como você disse (estilo japa) então isso quer dizer que você não pode marcar o côncavo do inicio ao fim.

Você deve marcar o côncavo do canto externo até o meio só. No diagrama abaixo, seria a última foto.
E na foto da modelo abaixo, dá pra ver direitinho como fica isso na vida real.
É isso, Juh Liana. Espero que tenha ajudado você e todas as outras meninas que tem essas características


2 comentários:

Meninadrum on 24 de agosto de 2011 às 12:30 disse...

Muito obrigada. Irei fazer e tirar foto.
Posto na sua pag.

Feliz demais

Carina on 24 de agosto de 2011 às 12:39 disse...

Lindos!! Muito bom para que tem os olhos pequenos!! :)

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare