segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mais um make da Leighton Meester

às 15:06
A Debora me mandou essa foto aqui da Leighton Meester e pediu pra eu dar dicas da make e do cabelo.

O cabelo, confesso, vai ser um desafio pra mim, mas vou descrever como eu faria.


Maquiagem
Olhos
Essa make é basicamente preta com prata.
  • Comece aplicando sombra prata em toda a pálbebra, no canto interno e com um pincel chanfrado, aplique a sombra prata rente aos cílios inferiores também.
  • Reparem como a sombra preta dela faz tipo im trinângulo. Você pode usar uma régua ou colocar um durex no rosto pra garantir que fique bem retinho. Eu, particularmente não gosto. Prefiro usar um pincel chanfrado retinho e ir traçando a linha. O E15 da Sigma é ótimo pra isso.
  • Para fazer esse olho dramático, você vai puxar a linha pra fazer o triângulo a partir da parte debaixo do seu olho.Faça a linha reta se baseando no desenho do seu olho e indo quase até a sobrancelha.
  • CUIDADO: esse look é um  bem definido, se errar, não dá pra corrigir esfumando. O traço precisa ser reto e definido.
  • Com o mesmo pincel, passe a sombra preta rente aos cílios inferiores e superiores. Quando estiver passando nos cílios superiores, faça uma linha grossa e siga com o traçado até juntar na linha que você fez antes.
  • Vá engrossando o canto externo até fazer um triângulo e preencha com sombra.
  • Paciência, pois essa make dá trabalho.
  •  Finalize com lápis preto na linha d'água e rímel.

Base
Como o olho é pretão, deixe para fazer a base por último.


Blush
Aposte num blush rosa, mas um rosa mais queimado e não tão rosinha bebê.


Boca
Escolha um batom cor de boca, daquels pra não aparecer mesmo, já que os olhos estão super dramáticos.

Cabelo
Gente, quero deixar bem claro que não sou cabeleireira nem fiz curso ou qualquer coisa parecida! Só brinco com o meu cabelo de vez enquando.
Mas se fosse querer deixar o meu cabelo desse jeito, faria assim:
  • Meu cabelo é MEGA LISO então ele não seguro cachos muito facilmente. Pra começar, passaria mousse pra dar uma encorpada no cabelo.
  • Protetor Térmico. Muito importante proteger suas madeixas antes de se jogar no babyliss.
  • O meu babyliss é bem prático. Comprei na Argentina e é um da Philips que vem com três tamanhos de ponteiras. Dessa forma você escolhe se quer cabelos bem enroladinhos ou cachos mais largos. Pra esse look, usaria o mais fininho.
  • Eu começo partindo o cabelo em 6 partes. Faz assim: divide o cabelo no meio e depois em três partes. A primeira saindo na altura das orelhas, depois com os dedos, separe por onde termina a sua testa.
  • Eu começo pelas mechas de baixo. Você pode enrolar o cabelo em duas direções. Se você enrolar em direção ao seu rosto, você vai ficar com cara de boneca de louça. Então enrole ele na direção oposta, pra trás.
  • Não enrole o babyliss no seu cabelo. Enrole o cabelo no babyliss. Entendeu? Não? É assim. Você pode passar o babyliss no cabelo indo até a ponto, e depois segurar a ponta e enrolar o babyliss no cabelo. Ou você pode segurar o babyliss na raiz do cabelo e enrolar o cabelo no babyliss. Quando você faz da segunda forma, você obtém cachos mais naturais.
  • Eu deixa o babyliss esquentar o cabelo por uns 30 segundo, mas o meu cabelo é difícil de segurar o cacho, se o seu cabelo segurar cacho mais fácil, deixe por menos tempo.
  • Na hora de tirar o cabelo de babyliss, tire com cuidado para o cacho não desfazer. Como eu disse, meu cabelo é MEGA LISO, então depois que eu solto cacho, eu deixo ele no formato e prendo ele com um grampo na cabeça. Fica parecendo uma rosquinha presa na cabeça...rs. O segredo do cacho ficar bonito é deixar ele esfriar bem no formato. Como eu disse, se o seu cabelo for fácil de enrolar, pode pular essa parte de prender com grampo.
  • Faça isso na cabeça toda e quando terminar, jogue spray fixador no cabelo.
  • E deixo o meu cabelo preso com os grampos uns 10 minutos e na hora de soltar, taco mais spray.
  • Não se assuste na hora que você soltar o cabelo. Voc~e vai parecer um bonequinha francesa. É só ir soltando os cachos com os dedos.
  • Se quiser deixar os cachos mais definidos, pare por aqui. Se quiser o look bagunçado da Leighton, passe um pente de dentes bem largos, desfazendo mais os cachos e deixando o cabelo armado.
  • Para finalizar o look, faça um meio rabo, deixando umas madeixas soltar ao redor do rosto.

1 comentários:

Carina on 10 de agosto de 2011 às 22:59 disse...

A Debora fala de mim, mas ela também não é mole!!
Adorei as dicas!!
beijoooo

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare