sábado, 23 de julho de 2011

Você lava seu cabelo direito?

às 20:16
Pergunta boba essa do título, né?
Desde de quando tem jeito certo e errado de lavar o cabelo?


Mas TEM SIM, viu! Não adianta gastar os tubos naquele shampoo profissional carésimo e na hora do vamos ver, fazer tudo errado.

Aqui vão as principais dicas:
  • Enxague bem o cabelo antes de qualquer coisa. Enquanto água do chuveiro cai na sua cabeleira aproveite para massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos (atenção: ponta dos dedos não é ponta das unhas). Dessa forma você estimula a circulação do couro cabeludo e tem certeza de que o seu cabelo esta bem molhadinho.
  • Agora é a hora do shampoo. E é onde muita gente erra. Isso porque a maioria das pessoas usa shampoo demais. Primeira coisa: coloque a quantidade de shampoo na mão e nunca direto no cabelo. Segundo: você só precisa de um pouquinho, o tamanho de uma moeda de R$1 é suficiente. Se você tiver muito, mas muito cabelo, pode aumentar um pouco essa quantidade. Depois que você colocou a quantidade necessária em uma das mãos, divida nas duas mãos e comece massageando o couro cabeludo.Conforme for produzindo espuma, você vai puxando para as pontas. Isso porque as pontas são a parte mais delicada do seu cabelo e elas não precisam de uma quantidade direta de shampoo nelas.
  • Enxague bem....tenha certeza que de que você tirou tudinho! Se precisar, aplique o shampoo outra vez e repita todo o processo.
  • Hora do condicionador. Eu recomendo que você comece o seu banho lavando o cabelo, pois você pode deixar o condicionador agindo enquanto você se ensaboa. É importante deixar o condicionador agindo por pelo menos 3 minutos.
  • Antes de tirar o condicionador, pegue um pente de dentes bem largos e tire os nós. 
  • Enxague, enxague, enxague e enxague de novo!
Quero deixar uma coisa bem clara: qualquer produto que você deixe no seu cabelo achando que esta fazendo bem, é o contrário. Resto de shampoo ou condicionador deixado no cabelo, faz com que ele fique opaca. A única coisa que pode ser deixada nos cabelos são produtos leave-in.

Se você estiver super na correria, e só tem tempo para um banho de 5 minutos, dedique mais tempo enxaguando o cabelo do que massageando o shampoo. 

Aliás, depois que você sai do chuveiro, é sempre bom usar um bom produto leave-in. Eles facilitam na hora de tirar os nós e controlam o frizz. 

4 comentários:

Luciana Aragão on 23 de julho de 2011 às 23:26 disse...

Adorei a dica. Adoro vim neste blog, sempre vc posta coisas legais.
bjinhus e bom final de semana.

Maquiagem Super Recomendada on 24 de julho de 2011 às 11:17 disse...

Obrigada, Luciana....seja sempre bem vinda!!!

Aline Feitosa♥ on 22 de agosto de 2011 às 13:26 disse...

adoro suas dicas são de grande valia rsrsr bjinn querida!!1

Maquiagem Super Recomendada on 22 de agosto de 2011 às 13:49 disse...

Obrigada, Aline!

Postar um comentário

Obrigada por participar. Deixe seu comentário!

 

Super Recomendado Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare